Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Olá,

Após um ano sabático, estou retornando ao blog. Não posso excusar de dizer que o ano de 2011, a despeito de minhas expectativas, foi pródigo em complicações e notícias ruins. Óbvio que isto nada tem a ver com o ano em si, mas como contamos o tempo dessa forma, não posso me furtar à cronologia tradicional. A pior coisa que me aconteceu em 2011 foi a morte do meu irmão. Sobre isto ainda pretendo escrever algo para tentar traduzir meus sentimentos.

Este blog já passou por duas etapas. Na primeira, serviu para postar textos de outros autores, mesclados com os meus. Na segunda, teve apenas textos escritos por mim. Nesta terceira etapa pretendo escrever textos curtos, buscando fornecer análises sucintas e críticas sobre questões que afetam o Brasil e o Mundo. Será um instrumento a serviço da informação mais analítica e do desvelamento daquilo que a mídia comumente escamoteia. Como sempre espero que seja útil a muitos, mas em especial aos meus alunos.

2 comentários:

  1. Caríssimo Professor Márcio,
    Enquanto passeava pela internet me encontro com seu blog e me emociono ao lembrar do meu querido professor no Colégio Peixoto, na gávea, que escrevia a data no quadro sempre junto com uma estação do ano em algum lugar remoto desse mundo... Tenho muito orgulho de ter sido sua aluna! Um abraço e um beijo Janainna Menescal

    ResponderExcluir
  2. Professor Marcio Azevedo. Gostariamos de saber se o Sr sabe onde foi parar a documentação dos alunos do Colégio Peixoto da Gávea, após o fechamento do mesmo. A SEEDU RJ não tem nada sobre o Peixoto. Meu nome é Marcos Costa, pai de Julia Ebert Costa, ex aluna. Meu telefone é 21 98888723. Meu e mail é costarego@globo.com. Aguardo sua resposta. ATT Marcos Costa.

    ResponderExcluir